09/06/2022 às 13:36

4 dicas para um ensaio de recém-nascido em casa

51
2min de leitura

Eu simplesmente amo registrar os primeiros dias dos bebês em casa! Esse tipo de sessão é o que chamamos de “fotografia de recém-nascidos lifestyle”. Sem adereços, sem cenários de estúdio, sem poses. Apenas fotos descontraídas dos papais (e irmãos mais velhos!) com o novo membro da família, em casa, no quartinho dele preparado com tanto amor e carinho. Registramos também os detalhes do bebê - boquinha, mãozinhas, pezinhos, é claro - mas principalmente, essas fotos capturam o amor que uma família tem por esse novo bebê.

Muitas vezes, os clientes às vezes ficam receosos em fazer as fotos em sua própria casa. Não é necessário se preocupar com nada! Essas dicas podem ajudá-los a preparar sua casa para uma sessão de fotos de recém-nascidos de uma maneira que ajudará a obter os resultados mais bonitos em suas fotos.

1- O MAIS IMPORTANTE É SOBRE A LUZ

Eu tento agendar sessões de recém-nascidos com base em quando a luz é melhor na casa do cliente. Isso varia para todos, dependendo do horário que a quantidade de luz entra mais da janela , manhã ou tarde. Para obter os melhores resultados e menos sombras fortes em minhas fotos, gosto de desligar todas as lâmpadas e abrir as janelas completamente, usando apenas a luz natural das janelas.

2- MENOS É MAIS

Os bebês exigem um arsenal de coisas ! A chave para sessões de fotos em casa é o minimalismo. Fico feliz em ajudar meus clientes com isso quando chego, se eles não se importarem! Eu normalmente tiro todos os itens (que são muitos) da rotina do bebê, como porta-fraldas, pomadas e toda "bagunça" e escondemos num canto, não exige grandes arrumações. Obviamente, não queremos nos livrar de nada realmente sentimental, mas ajuda a limpar o máximo possível a cômoda, prateleiras e cantos. Se estivermos tirando fotos em qualquer outro lugar da casa, as mesmas dicas de organização se aplicam. Fique com apenas as necessidades básicas!

3- AQUECER O AMBIENTE

Usar um aquecedor de ambiente, essa é uma dica comum que os fotógrafos dão, e é importante! Como vamos mudar bastante as roupas do bebê, ajuda a mantê-lo calmo e confortável se ele não se assustar ou sentir frio durante as mudanças.

4- O QUE VESTIR PARA UMA SESSÃO DE RECÉM-NASCIDO

Os estilos vêm e vão, mas certos tipos de roupas parecem atemporais, fotografam melhor e melhoram a harmonia geral de suas fotos. Damos todas as dicas de cores e o tipo de roupa, que geralmente é o mais confortável para essa ocasião.

Eu costumo recomendar que os pais optem por uma camisa ou camiseta de cor clara e lisa, com jeans. Mamães, textura é fundamental. Suéteres macios, vestidos fluídos de cores sóbrias, um tricot longo sobre jeans skinny ou legging, um chemise... casual e confortável. Para o bebê, cobertores simples e macacões básicos são sua melhor aposta!

Descomplique o máximo que puder. Use cores suaves e claras. Respire fundo e viva o momento!

09 Jun 2022

4 dicas para um ensaio de recém-nascido em casa

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp